quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Construção de Fantoches


   Segundo Celília Maria Aldigueri Goulart: "A escola deve apresentar as crianças  duas modalidades de linguagem verbal, os textos orais e escritos com suas semelhanças e diferenças, pois as crianças precisam saber que escrever não é a mesma coisa que falar, do mesmo modo que ler não é a mesma coisa que ouvir".

 E para esse ensino uma metodologia interessante é o teatro de fantoches/bonecos. Dessa forma a Professora Patrícia Lílian, que ministra a disciplina de Didática da Língua Portuguesa das Séries Iniciais do Ensino Fundamental I, propôs para a turma de Pedagogia do VII semestre, que formassem equipes e escolhessem histórias. 
  Após a escolha das histórias foi proposto a atividade de realizar um teatro de fantoches; o qual dividiu-se em três etapas, a construção dos fantoches (a qual apresentaremos em fotos agora), a construção do cenário de apresentação e a apresentação das histórias.




Para a construção dos fantoches, foi necessário feltros de cor branco e amarelo, linha, agulha, cola, olhinhos de plástico, tesoura e caneta. 














Um comentário:

Aporte Teórico

      É de fundamental importância está atualizado nos documentos que subsidiam os professores no ensino-aprendizagem. Desta forma indica-se...