Segundo Celília Maria Aldigueri Goulart: "A escola deve apresentar as crianças duas modalidades de linguagem verbal, os textos orais e escritos com suas semelhanças e diferenças, pois as crianças precisam saber que escrever não é a mesma coisa que falar, do mesmo modo que ler não é a mesma coisa que ouvir".
E para esse ensino uma metodologia interessante é o teatro de fantoches/bonecos. Dessa forma a Professora Patrícia Lílian, que ministra a disciplina de Didática da Língua Portuguesa das Séries Iniciais do Ensino Fundamental I, propôs para a turma de Pedagogia do VII semestre, que formassem equipes e escolhessem histórias.
Após a escolha das histórias foi proposto a atividade de realizar um teatro de fantoches; o qual dividiu-se em três etapas, a construção dos fantoches (a qual apresentaremos em fotos agora), a construção do cenário de apresentação e a apresentação das histórias.
Após a escolha das histórias foi proposto a atividade de realizar um teatro de fantoches; o qual dividiu-se em três etapas, a construção dos fantoches (a qual apresentaremos em fotos agora), a construção do cenário de apresentação e a apresentação das histórias.
Para a construção dos fantoches, foi necessário feltros de cor branco e amarelo, linha, agulha, cola, olhinhos de plástico, tesoura e caneta.













Belo trabalho!
ResponderExcluir